Conheça Nosso Fundador

18 de mai. de 2010


Bruno Silva Santana de 23 anos, nascido em 13 de Maio de 1987, começou sua carreira como vendedor comum, mas pelo sonho de ter sua propria empresa esse jovem largou tudo e começou a trabalhar pra si mesmo, começando na praia fazendo suas caricaturas, logo esse jovem começou a expandir seus negocios fazendo caricaturas nos bares de Ilhéus, chegando ate as praias e bares de Porto Seguro sendo contratado por diversas empresas que queria expor seus trabalhos em seus produtos, logo Bruno se idendificou com arte digital e agora é admirado pela sua cidade mãe, Ilhéus, como grande ilustrador.
No ano de 2009 após ganhar um concurso de desenho mangá em um evento local Bruno teve a idéia de começar o curso H&B Mangá, para difundir essa arte pela região,já que esse estilo já o tinha acompanhado desde a infância, assim com a ajuda de seu irmão ambos começaram o projeto em um estudio criado por eles mesmos, Heb Studio Digital Arte.



Entrevista com o Artista:

Em um ramo tão pouco difundido na região, qual foi sua inspiração para começar este projeto?


Principalmente por ser um ramo pouco difundido, pois tem muita gente que admira o mangá, mas não tem coragem de investir, apesar desse estilo ser elogiado pelo mundo inteiro.

Já tendo uma grande noção da arte você se acha capaz de entrar no ramo profissional dos quadrinhos?


Com certeza, procuro sempre evoluir no que faço, comecei fazendo caricaturas em praias e agora dou aulas de mangá e tenho meu próprio estúdio de arte, adoro desafios e os quadrinhos é um deles.

Você já tem algum plano futuro alem do curso pra difundir essa arte pela região?


Criação de quadrinhos e fazer com que minhas artes se expandam na região.

Como são as aulas do curso e qual a resposta dos alunos atuais ao método de ensino?



As aulas do curso são voltadas principalmente para o desenvolvimento criativo do aluno, que é o grande diferencial dele dos cursos conhecidos. Cada aluno esta tendo um desenvolvimento surpreendente e isso motiva ao aluno e ainda mais a mim.


Em regiões mais desenvolvidas do país já encontramos profissionais como Mauricio de Souza aderinto a arte do mangá, acha que essa arte ficará mesmo no lugar to tradional desenho cartoon?


São estilos completamente idependentes, o mangá são mais para jovens e o cartoon para crianças, ou cartoon adulto para os mais velhos.

Você aplica o insetivo a criatividade dos seus alunos, eles ja estão desenvolvendo algum estilo proprio?



Elas ja começam com seu proprio estilo, eu so faço desenvolver o traço e a criatividade deles, isso é o que eu acho mais gostoso no curso


Dizem que desenhar é um trabalho fácil, mas qual é a visão de um profissional para profissão


Para quem quer seguir carreira desenhar não tem que ser levado como trabalho, e sim como hobbie, não existe coisa melhor do que trabalhar com o que gosta. Então quem gosta desenhar e é determinado tem um grande futuro pela frente.



Um aluno sem talento algum para o desenho , teria como se tornar um porfissional um dia?



Ninguem nasce sabendo nada, se ele gostar de desenhar e se dedicar ele será um grande desenhista.

Muitos dizem que a moda mangá pegou com as estreias de desenhos como Naruto e Ben 10, para você como essa moda surgiu?


Pra mim mangá é desde a epoca de dragonball, porque foi da minha geração. Para a nova geração são mais conhecidas como o Naruto e o Ben 10, mas mangá é muito é muito mais antigo do que minha própria geração.



As pessoas que tomam um curso como o seu terão futuro em alguma profissão? Poderia nos dar alguns exemplos de profissões que desenhista tanto de mangá quanto de cartoon podem exercer?



Sim. O curso preparará o aluno para criar seus proprios personagem para futuramente os HQ (Historias em Quadrinhos), porém o aluno com sua criatividade poderá exercer a profissão de ilustrador quem tem um ramo gigantesto no mercado, atuando na área de publicidade.


Bem Obrigado Por tudo Bruno e Oramos por um Bom futuro para seu Curso. (By Moisés Sá, Reporter Por um dia da H&B Mangá)